Como todos os usuários da Steam já devem ter percebido, o serviço passou não só por uma repaginação gráfica, mas também foram adicionados algumas melhorias. Estas novidades já foram bem explicadas em outro post, caso você queira mais detalhes da atualização.
Pois bem: uma destas novidades – talvez a maior de todas – foi o serviço de curadoria. Ser um Steam Curator é fácil, basta ser administrador de algum grupo na Steam e, após resenhar seus 10 primeiros games, você começa a ter um pouco mais de visibilidade dentro da comunidade. Nestes primeiros dias de experiência, a coisa tem corrido muito bem. Influenciadores ou gamer maníacos têm feito o seu trabalho e dado as suas respectivas opiniões em inúmeros jogos. Alguns sites incríveis também estão participando com seus reviews. ; )
E neste mar de pessoas querendo fazer a sua parte para o mundo gamer, foi que surgiu o genial Steam Curator Curator que nada mais é do que um site em que você pode procurar por pessoas que estão procurando bons games. Sim, uma interrogação aparece na cabeça de todo mundo. Mas nas próprias palavras dos desenvolvedores do site: “Nós somos o Steam Curator Curator, curadorando a curação para aqueles que não sabem o que querem, mas querem alguém que lhes diga quem deve dizer-lhes o que eles podem querer”.
Tá, sei que não facilitou muita coisa… mas funciona mais ou menos assim: o Steam Curator Curator possui um grupo chamado Oddly Especif Curation, ou Curadoria Estranhamente Específica, onde você pode encontrar listas de outros curadores bastante específicas (jura?!) como por exemplo o Skeletons & Videogames, onde você vai ter vários games que tenham esqueletos, seja como personagem principal ou não. Depois deste a coisa fica mais engraçada – dá pra encontrar curadores que só usam barba ou curadores que usam óculos -. E vou confessar que fiquei surpreso por ainda não ter visto nenhuma zuera HUE BR… mas não duvido do potencial brasileiro e creio que logo aparece algo por lá. Quando aparece, a gente te avisa!