Bordelands 2 e Pre-Sequel serão lançados para Linux

Agora é a vez da 2K Games, que já tem Sid Meier’s Civilization V e XCOM: Enemy Unknown, lançar dois jogos da franquia Borderlands. Pre-sequel (chega as lojas em 14 de Outubro) e Borderlands 2 (2012) foram confirmados à IGN e à GamingOnLinux como os próximos lançamentos da distribuidora ao Linux e consequentemente ao SteamOS, sistema baseado em uma grande distribuição Linux (provavelmente o Ubuntu, segundo alguns rumores) para o SteamBox e PCs.

QUEBRANDO PARADIGMAS

The Witcher 2

Há quatro anos atrás ser um gamer no universo de sistemas GNU/Linux era difícil, sem Steam, sem títulos grandes e frequentes. Os gamers (isso também me incluía, usei Linux desde 2008 e dou muito apoio a toda a ideia envolvida) eram obrigados a usar camadas de compatibilidade (Wine, CrossOver) pra jogar títulos de Windows ou dar o braço a torcer e jogar uma penca de jogos independentes, e sinceramente, foi assim que desenvolvi meu amor por jogos indie, mas, hoje em dia as coisas estão bem mais facilitadas.

Com a chegada da Steam oficialmente ao sistema, à quase dois anos, muitas pessoas puderam optar por um sistema livre e ter a sua disposição a maior loja online de jogos digitais, hoje com praticamente todos os jogos da Valve disponíveis pro sistema, incluindo Dota 2 e Team Fortress 2, sucessos inegáveis da empresa.

E mais produtoras foram entrando na brincadeira, como a CDProjekt RED com The Witcher 1 & 2, SCS Software com Euro Truck Simulator 2 e até o mala do Phil Fish lançou FEZ para o sistema.