A Microsoft, empresa detentora da marca Xbox, estaria supostamente interessada em fazer grandes aquisições para reforçar a linha exclusiva de seu console.

Nunca foi segredo a motivação da companhia em corrigir o até então modesto catálogo de exclusivos de sua plataforma, e para atingir tal objetivo, nada estaria fora de cogitação, mesmo a compra de outras publishers em sua totalidade.

Os nomes cogitados são certamente impressionantes. Segundo uma fonte anônima próxima à Microsoft, citada pelo Polygon, um dos principais interesses seria em adquirir a Electronic Arts (EA). Outros “sussurros” ouvidos pelo mesmo site revelam que a Microsoft também tem cogitado a aquisição da Valve e da Bluehole, responsável pelo recente sucesso PlayerUnknow’s Battlegrounds.

Embora tais rumores pareçam apenas uma gigante especulação, cabe ressaltar que esse tipo de discussão é corriqueiro na indústria dos games, e a Microsoft certamente pode pagar por esses empreendimentos. Resta acompanhar atentamente os próximos capítulos dessa história.