A Lenda do Herói, jogo brasileiro baseado na animação dos Castro Brothers, que homenageia vários clássicos das eras 8 e 16 bits, estrou em pré-venda na Nuuvem (http://alendadoheroi.nuuvem.com), oferecendo vários bônus para quem efetuar a compra com antecedência. A versão Standard é vendida a R$ 29,99, enquanto a versão Premium — que entre outros benefícios garante acesso às skins exclusivas de vários youtubers brasileiros — custa R$ 54,99. O jogo roda em Windows, Mac e Linux.

Nós decidimos investir na pré-venda de A Lenda do Herói, pois acreditamos muito no universo do jogo e no trabalho que estamos fazendo com os Castro Brothers e a Dumativa.

As mecânicas, a trilha sonora, a proposta gráfica e o universo único de A Lenda do Herói já demonstram um potencial imenso para o sucesso.

Thiago Diniz, Diretor da Nuuvem

Plataformas voadoras, inimigos coloridos, elementos mágicos e física inexplicável. Isso tudo com uma música de fundo que acompanha a saga de um cavaleiro, disposto a enfrentar uma infinidade de desafios para resgatar uma princesa. Eis um breve resumo do que poderá ser encontrado em A Lenda do Herói.

Marcos Castro e Matheus Castro, os Castro Brothers, explicam que a grande inovação é a mecânica musical do jogo. “Através dela, A Lenda do Herói cria uma trilha sonora cantada de forma dinâmica, antecipando e reagindo aos comandos do jogador, como se o jogo fosse um musical em versão interativa.”

Trata-se de um game de plataforma 2D aos moldes de jogos clássicos das eras 8 e 16 bits como The Legend of Zelda e Wonder Boy in Monster Land, com uma trilha sonora dinâmica e bem-humorada que narra os feitos do jogador e responde a seus comandos.

O game, que está sendo feito pelos Castro Brothers em parceria com a Dumativa Creative Studio, tem lançamento esperado para janeiro de 2016. Os jogadores terão duas opções de compra:

  • A versão Standard, que vem com a trilha sonora do jogo, cantada e interpretada por Marcos Castro e Matheus Castro – que é o diferencial de A Lenda do Herói; mais o artbook digital com as artes conceituais e bastidores do desenvolvimento do game. Além disso, traz um PDF que contém papertoy do Herói, e também o mapa digital do mundo do jogo e papéis de parede exclusivos para o computador.
  • A versão Premium oferece tudo isso e mais a campanha A Lenda do Mortos, uma história paralela, e as Skins Especiais de vários Youtubers famosos, entre eles Alexandre Ottoni e Deive Pazos, ambos do Jovem Nerd, Felipe Castanhari, Felipe Neto e Cauê Moura.