Jotun foi originalmente lançado para PC em 2015, a Valhalla Edition chegou dia 09 de setembro deste ano para Wii U, Xbox One e PS4.

Jotun te coloca no controle de Thora, uma guerreira viking com uma segunda chance de chegar a Valhalla. Desafiada pelo próprio Odin, Thora terá que enfrentar gigantes da mitologia nórdica — conhecidos como Jotun — com apenas seu machado e um pequeno auxílio dos deuses para provar seu valor. Durante todo o jogo, a história de Thora é contada por um narrador, assim como em Bastion e Transistor, e com a evolução da história você descobrirá a personalidade forte e a força de vontade que vai muito além do tamanho da pequena viking.

Com uma visão isométrica, o jogo possui dois tipos de estágios: cenários de exploração e as lutas com os Jotun, que representam a verdadeira dificuldade do jogo.

Os cenários de exploração consistem em duas fases para cada região, e cada estágio possui mecânicas e desafios únicos, dando uma camada de variação ao jogo. O objetivo principal é encontrar uma das runas místicas para que o portal da batalha com o Jotun seja aberto, mas depois que você chegar ao final do estágio e conseguir a runa, terá que voltar por todo o caminho já feito até a porta de entrada. Isso é extremamente tedioso em algumas das fases, pois os desafios não estão mais presentes, fazendo com que isso seja apenas uma longa e cansativa caminhada de volta.

Jotun Valhalla Edition

Jotun Valhalla Edition

As batalhas com os Jotun são o principal charme desse jogo e a proporção dos chefões perto de Thora me fez lembrar os bons momentos de Shadow of the Colossus. Cada gigante tem suas particularidades, como diferentes estilos de ataque e fases de combate, mas o grande ponto de destaque aqui é a dificuldade que pode ser adaptada com seu estilo de jogo. Algumas batalhas podem ficar bem simples se você usar e abusar dos poderes dos Deuses ou podem ser extremamente desafiadoras se você utilizar apenas dos elementos do cenário e seu incrível e poderoso machado para derrotar o chefão.

Jogar sem utilizar os poderes dos deuses adiciona uma camada de dificuldade incrível ao jogo.

O jogo possui uma beleza incrível, com cenários extremamente detalhados e bem desenhados, passando por diversas regiões, como vulcões, montanhas, florestas, vales gélidos e outros locais da mitologia nórdica. Em cada fase, existem determinados momentos onde a câmera afastará, revelando toda a beleza dos cenários.

Jotun Valhalla Edition

Jotun Valhalla Edition

Conclusão: Jotun: Valhalla Edition é um jogo que mistura a experiência de apreciar incríveis cenários como em Abzu, Bound e Journey com o modelo de boss-rush encontrado em Furi e Titan Souls. Há uma pitada de dificuldade que pode ser ajustada de acordo com seu estilo de jogo, mas há o problema de ter que retornar por todos os estágios e, em alguns momentos, isso pode ser cansativo.

Jotun: Valhalla Edition
ArteJogabilidade simples e divertidaModo de Speerun
Voltar os cenários pode ser cansativo
7.5Valor Total
Votação do Leitor 0 Votos
0.0