Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, deixa a Capcom após quase 30 anos

Yoshinori Ono, o lendário produtor responsável por fazer com que os jogos de luta voltassem a ser relevantes novamente com Street Fighter 4, está deixando a Capcom após quase 30 anos de trabalho para a empresa.

Ono fez o comunicado em seu Twitter, com um longo texto de despedida aos seus fãs, agradecendo a todos e apontando algumas das críticas que ele sofreu pelas decisões tomadas pelo seu departamento em relação à Capcom Pro Tour 2020.

A saída de Ono deixa um buraco no peito de todos que acompanham jogos de luta. Não apenas por ser uma figura importante na comunidade, mas também pela sua energia e por sempre fazer o possível para interagir com os fãs, seja pessoalmente em eventos como a Brasil Game Show ou em suas redes sociais.

E é com esse texto aqui que nós do Jogazera aproveitamos para deixar o nosso último “SHORYUKEN!” em homenagem à despedida de Ono da marca Street Fighter.

Mas isso não quer dizer que Yoshinori Ono vá ficar longe da comunidade de jogos de luta para sempre. Logo após Ono emitir sua nota no Twitter, Katsuhiro Harada, diretor da série TEKKEN, agradeceu o produtor por tudo e escreveu um “Te vejo em breve. Te vejo em breve, Ono-san”.

Quer dizer que Yoshinori Ono possa ir trabalhar no setor de jogos de luta da Bandai Namco? Não sei, mas ele e Katsuhiro Harada são amigos de longa data e não seria uma surpresa se o tuíte de Harada fosse uma dica do que o futuro reserva aos fãs de jogos de luta.