Se você foi convidado recentemente a participar de um sorteio do Counter Strike: Global Offensive via chat do Twitch, o site especializado em segurança na internet F-Secure tem um conselho para você: não participe desse sorteio.
Segundo relatório do site, mensagens estão sendo espalhadas por um bot no Twitch, que entra nos canais do site e posta links para os usuários participarem de um sorteio. Esse link leva a um site que pergunta suas informações como nome de usuário e email e pede permissão para publicar na Steam. Assim que as informações são confirmadas, um executável da infecção causa o estrago: manipula e adiciona contatos, vende seus itens do inventário e se você tiver dinheiro na sua carteira ele é automaticamente usado para comprar itens que somem via trade.
“Vendendo os itens que ele não quer, o cracker junta dinheiro o bastante para comprar os itens que quer”, diz o relatório. “Os itens interessantes que ele acha são trocados pelas contas que o cracker controla”.
O F-Secure nota que tudo isso acontece nos PCs das vítimas, evitando o sistema de segurança da Steam que chuta os logins feitos em uma nova máquina.
Fica o aviso aos PC gamers: a Steam pode ser segura, mas você tem que ter cuidado onde clica.
Fonte: PC Gamer