Vários novos detalhes de Call of Duty: Advanced Warfare

Call of Duty: Advanced Warfare é o destaque da mais nova edição da revista Game Informer. A revista trará 12 páginas recheadas de novos conteúdos e informações e, graças à GameSpot, nós podemos trazer algumas informações para vocês.

O enredo e o protagonista

A história do jogo se passará em 2054 e envolve um evento descrito pelo co-fundador da Sledgehammer como um “11 de Setembro global.” O evento atingiu várias grandes cidades ao redor do mundo e uma organização terrorista chamada de KVA está por trás disso.

Nós jogaremos como o Cabo Mitchell – que será dublado por Troy Baker (Joel, Booker DeWitt, Delsin Rowe), que começa o jogo como um soldado naval americano e mais pra frente recebe um pedido de Will Irons, filho de Jonathan Irons – que será dublado por Kevin Spacey, o CEO da Atlas Corporation, para se juntar aos planos de seu pai. Mitchell, após aceitar o trabalho, recebe o armadura exoesqueleto. Mitchell será o único protagonista do jogo e não falará durante o gameplay, apenas durante cut-scenes.

Durante a campanha ganharemos pontos após cada missão, que poderão ser usados para melhorar sua armadura. Essa armadura permitirá que os jogadores se camuflem, escalem paredes, usem um boost para esviar de tiros ou para irem para uma cobertura mais rapidamente, também permitirá que os jogadores deem super-pulos e que planem no ar.

O jogo terá também um veículo chamado de Pitbull, que é baseado em um veículo já existente usado pelo exército americano.

Trilha sonora e multiplayer

A trilha sonora será por conta de Harry Gregson-Williams, o mesmo que esteve por trás da franquia Metal Gear Solid, e com Don Veca, que criou a atmosfera macabra de Dead Space, trabalhando no áudio.

E para finalizar, quanto ao multiplayer, o co-fundador do estúdio, Michael Condrey, disse: “Glen e eu criamos esse time com uma visão singular de fazer o melhor trabalho de nossas vidas. […] a cada novo dia eu me surpreendo com o talento e foco no trabalho com cada aspecto da história ao multiplayer.” Ele finalizou dizendo que “você já pode imaginar as possibilidades e quanta coisa você viu do modo single-player que poderá ser aplicado online.”

Microsoft receberá DLCs primeiro

Também é importante citar que o acordo da Activision com a Microsoft continua valendo, e todas as DLCs que o jogo receber chegarão primeiro aos consoles da empresa.

Call of Duty: Advanced Warfare está programado para ser lançado dia 4 de Novembro para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, PC e com grandes chances de sair pra o Wii U.