Ubisoft está pronta para assumir riscos com Assassin’s Creed

A Ubisoft tem um grande plano para a franquia Assassin’s Creed, mas de acordo com o produtor senior de Unity, Vincent Pontbriand, a distribuidora está disposta a mudar isso caso apareça a oportunidade criativa ou comercial certa.

“Nós somos muito flexíveis,” disse ele durante a Gamescom. “Nós planejamos tudo adiantado, nós temos um plano de longo prazo, mas quando nós vemos uma oportunidade nós somos os primeiros a abraça-la. Nós estamos preparados para assumir riscos – isso que eu amo sobre tudo isso.”

Assassin’s Creed IV: Black Flag é um exemplo disso, explicou Pontbriand, já que o jogo foi criado após o sucesso que o modo naval de Assassin’s Creed 3 fez. Isso também deu a Unity um ano extra para ser desenvolvido, jogo que trará similaridades com as estruturas e mecânicas de Assassin’s Creed 2.

“Começando com Brotherhood, nós percebemos que essa marca tem um potencial tremendo, então nós dividimos a equipe principal e alguns começaram a trabalhar em AC3, enquanto outros trabalharam em Revelations,” ele re-lembrou. “A única surpresa foi Black Flag, que foi parcialmente planejado e parcialmente oportunista, quando nós percebemos com nossos testes internos que as batalhas navais eram bem divertidas com AC3, nós decidimos fazer um jogo inteiramente disso.”

“E por nós seguirmos essa oportunidade, ela nos deu um ano extra para trabalhar em Unity. E como nosso mandamento é claro, nossa tecnologia estava começando a dar certo, nossa ambição era grande, nós dissemos ‘OK, um ano a mais cairá bem para fazer isso acontecer’.”

Diferentes times da Ubisoft Montreal tem a liberdade para trazer suas próprias ideias à mesa e ele disse que não há um livro de regras para como cada jogo deverá ser. “Novamente, isso é sobre ser muito flexível. Embora nós temos algum padrão para a marca, cada equipe é livre para introduzir suas coisas, para se desafiar, e envolver toda a marca em direções diferentes. Então tivemos que re-dirigir também algumas das coisas que queríamos fazer, porque os jogos anteriores não estavam indo na mesma direção.

Fonte: Total Xbox