Ubisoft diz o motivo de AC Unity ser o primeiro da série a ter co-op

Os jogos da franquia Assassin’s Creed sempre foram focados no seu modo single-player, com a adição de um modo competitivo a partir de Assassin’s Creed: Brotherhood. Mas Assassin’s Creed Unity está chegando para mudar essa história, apresentando um modo cooperativo pela primeira vez na história da série.

O produtor senior, Vincent Pontbriand, contou à CVG as razões por terem decidido isso: “Pois é muito complicado de fazer. Para começar, Assassin’s Creed sempre foi um jogo single-player.”

“Demoramos três jogos para introduzir PvP (Player versus Player). Era no mesmo universo, mas você jogava com um avatar templário em um modo muito separado do game. Em Unity, nós unificamos todos esses modos em uma experiência única.” Disse Pontbriand.

“Foi quando nós decidimos que co-op deveria ser o próximo foco, mas para fazermos isso foi necessário reconstruir todos os nossos sistemas para ser replicado numa rede e funcionar online. Então isso demorou alguns anos para ser desenvolvido e reproduzido para trazer todos os elementos da experiência de nosso ‘sandbox‘”

Assassin’s Creed Unity chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC dia 28 de Outubro.