A maioria dos jogadores conheceram Apotheon ontem, quando a Sony revelou a lista de jogos gratuitos para membros da PlayStation Plus. O joguinho de plataforma do estúdio independente Alientrap, entretanto, já está em desenvolvimento há quase 4 anos.
Você deve estar pensando “mais um joguinho indie, Sony?”
Já discutimos aqui no Jogazera em outra oportunidade sobre o atual cenário da indústria de games. Jogos estão sendo lançados totalmente diferentes de quando foram anunciados, inacabados, repletos de bugs, e inflados de conteúdos e DLC’s desnecessárias que visam, sobretudo, extorquir dinheiro dos jogadores.
Também discutimos aqui sobre a demanda insaciável por gráficos fotorrealistas, com framerates e resoluções astronômicas, sendo que um joguinho pixelado te entretém mais que uma superprodução triple-A.
Depois disso tudo eu te respondo: tome vergonha na cara, moleque! Os estúdios independentes são o remédio para essa indústria de doentes que só se importam com gráficos. Por essas e outras, dê uma chance para Apotheon (e para todos os outros jogos indies que já saíram na PlayStation Plus, que foram subestimandos, mas são tão incríveis quanto esse).
Tenho certeza que você vai se divertir muito com esse joguinho, afinal, jogar videogame é sobre isso: diversão. Veja o trailer:
Apotheon será lançado dia 3 de fevereiro para PlayStation 4 e Steam. Para conhecer mais o projeto, acesse o site oficial do game.