Sucesso de Persona 4 Golden no PC faz SEGA repensar política de jogos exclusivos

A Atlus lançou finalmente quebrou a exclusividade de Persona 4 Golden com o PS Vita lançando-o pra PC no dia 16 de junho desse ano. Pouco tempo depois de sua chegada à Steam o jogo já havia se tornado um dos maiores sucessos do gênero de JRPG na plataforma.

O jogo da Atlus superou Final Fantasy XV como o JRPG singleplayer com mais jogadores simultâneos na Steam, chegando a quase 30 mil jogadores simultâneos vivendo a história de Yu Narukami e seus amigos.

E obviamente esse sucesso estrondoso de Persona 4 Golden não passou despercebido pela chefia da SEGA, empresa detentora da Atlus.

Haruki Satomi, da SEGA, comentou em uma sessão de perguntas e respostas com investidores da empresa que o jogo da Atlus despertou a atenção deles para levar ainda mais ports de seus jogos para o PC.

Satomi também disse que a empresa está começando a cogitar a possibilidade de lançar a versão de PC de seus jogos no mesmo dia que as versões de PlayStation e Xbox.

A SEGA quer falar com donos de todas as plataformas para que a empresa atinja condições favoráveis de vendas. Para isso a empresa tem em vista há muito tempo a ideia de reduzir o lançamento de jogos exclusivos.

Essa estrategia vem dando certo com eles, afinal, nunca havíamos ouvido tanto falar de Yakuza como ouvimos agora e muito disso se deve ao fato da franquia ter achado seu caminho até os PCs.