Stray, o “jogo do gatinho”, está sendo adaptado para um filme animado

O jogo que surrupiou a internet de amores em seu lançamento, Stray está sendo adaptado para um filme animado. Os detalhes ainda são escassos, mas esse é apenas o começo de uma longa jornada dos jogos da Annapurna serem adaptados para outro medium.

Em um bate papo com o Entertainment Weekly, chefe da Annapurna Animation, Robert Baird, comentou: ”Este é um jogo que trata totalmente do que nos torna humanos, e não há humanos nele”.

“É uma comédia sobre um gato e um robô, e há uma dinâmica tão hilariante. Portanto, há comédia inerente nisso, mas não há um ser humano neste filme”, completou o executivo. “Acredito que seja uma das razões pelas quais o jogo foi incrivelmente popular, pois você está vendo o mundo através da perspectiva de um gato adorável. Como eles conseguiram fazer isso e como vamos conseguir fazer isso no filme?”

A escolha de Stray ser o primeiro jogo para a adaptação veio puramente pela popularidade do game. Outro chefe do estúdio, Andrew Millstein, comentou que “as pessoas se envolvem no jogo por diversas razões, e acredito que para nós da Annapurna, que trabalhamos com diferentes pessoas criativas, isso é como um quebra-cabeça”.

“O que torna este jogo tão popular? Em seguida, a pergunta é: como você adapta um jogo em uma narrativa de longa duração que seja incrivelmente respeitosa com o jogo em si e com o público, mas também seja digna de um filme? O processo disso é sempre parte do desafio.”

Datas não foram comentadas e também nem quais serão os próximos jogos a serem adaptados. Caso queira jogar enquanto espera pelo filme, Stray está disponível para PC, Xbox e PlayStation.


Via: Kotaku