Star Fox Zero é adiado para 2016 e Miyamoto explica o motivo

Em uma postagem na página oficial da Nintendo, no Facebook, Miyamoto informou que o aguardado Star Fox Zero teve que ser adiado para 2016. Conforme havíamos noticiado, Star Fox Zero foi anunciado na E3 deste ano e o jogo estava previsto para sair até o final do ano, em meados de novembro. A seguir, a mensagem que o Designer da Nintendo mandou:

Uma mensagem do Sr. Miyamoto em relação à Star Fox Zero

Eu fiz uma grande decisão na última semana.

Estávamos desenvolvendo o Star Fox Zero para Wii U com o objetivo de lançá-lo ainda este ano. Apesar de estarmos sentindo que o desenvolvimento estava andando bem, nós acreditamos que vamos precisar de um pouco mais de tempo em áreas em que não imaginávamos descobrir que os usuários iriam gostar de ter a experiência de jogar usando as duas telas, e ainda mais um pouco de capricho na questão do Level Design, além de aperfeiçoar os trechos de Cut Scenes. Embora já tenhamos alcançado um nível que já seja tecnicamente possível lançar o título antes das festas de final de ano, nós queremos “polir” o jogo mais um pouco para que os jogadores possam abraçar com vontade o novo estilo de Game Play que estamos propondo.

Para as pessoas que estavam aguardando o lançamento do game para o feriado do fim do ano, eu sinto muito.

Star Fox Zero vai trazer um novo Game Play e experiências que irão muito além da estrutura que estabelecemos no Star Fox 64. Todos do time de desenvolvimento estão dando o seu melhor para que o produto final não desaponte a sua expectativa. E o game não será adiado para uma data muito longe – estamos focados em lançar o game ainda no primeiro trismestre de 2016. Por favor, fiquem atentos para mais anúncios.

Confira aqui a postagem na íntegra.

Star Fox Zero ainda não possui uma data oficial para o lançamento, mas deve chegar por aqui ainda no primeiro semestre de 2016.