Spencer, da Microsoft, acha que fanboys tem “antipatia doentia”

As discussões entre Xbox One e PlayStation 4 chegaram para ficar, infelizmente, mas Phil Spencer, da Microsoft, disse que os fanboys tem uma “antipatia doentia” com os seus rivais em uma nova entrevista, enquanto ele aplaudia os esforços que a Sony fez para a nova geração até o momento.

Spencer falou muitas coisas sobre ‘fanboys’ durante a entrevista dada durante a SXSW, e nela o chefe da Microsoft Game Studios disse “parece que há essa facção criada naturalmente ao redor de um console que você tem, e do nada isso… Eu chamaria isso de ‘antipatia doentia’ com pessoas que tem o outro console.”

Competição é saudável, mas ele adicionou que “a competição esta no mercado. Eu tenho muito respeito pelas pessoas na Sony e as franquias que eles construíram. O mesmo para a Nintendo, ou para meus amigos da Valve… No fim das contas o que nós queremos fazer é pegar essa arte que é jogar games e experimentar quebrar a parede entre narrativa e interação, fazendo assim uma forma melhor de entretenimento.”

“Eu amo os fãs que nós temos, mas ser um fã do Xbox não significa que você não possa ser fã de outra coisa, ou que você tem que ser um anti-fã da outra marca. Eu tenho um PlayStation 4. Eu jogo no meu PlayStation 4. Eu tenho e jogo jogos no meu Wii U. Eu aprendo muita coisa graças a outras plataformas.”

No final; Spancer disse que o mercado e os gamers ganham com o resultado dessa competição. Ele ainda mencionou que o sucesso do Xbox One e PS3 mostram que os consoles ainda são relevantes para a industria de hoje.

“E hoje nós todos vemos que não houve problema. Se você olhar para o que ambos os consoles fizeram, foi um ano incrível, e provavelmente o melhor ano.”

Concorda com o que Spencer disse? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Fonte: DualShockers.