Shadow Realms, jogo de RPG da BioWare e Electronic Arts, é cancelado

Notícia que pegou muita gente de surpresa e que com certeza deixará muitos fãs decepcionados, infelizmente, é verdade. O promissor game de RPG em co-op da BioWare que seria distribuído pela Electronic Arts, teve seu cancelamento anunciado por Jeff Hickman, diretor geral da sede BioWare em Austin, Texas.

[quote align=’left’]Após quatro misteriosos teasers, EA e BioWare anunciam o RPG Shadow Realms[/quote]

“Nós decidimos não seguir em frente com o desenvolvimento de Shadow Realms. Temos total ciência que essa notícia é decepcionante para alguns de nossos fãs, então quero explicar melhor o que há por trás dessa decisão”, diz na carta aberta de Hickman ao público, no site oficial de Shadow Realms.

“Enquanto o time fez um trabalho incrível com artes conceito para o jogo e pegamos vários feedbacks da comunidade dos nossos fãs em eventos e por outros meios de testagem do game, há outros projetos para o time de desenvolvimento trabalhar nesse momento com os outros estúdios da BioWare nesse e nos próximos anos para frente.

Nós temos um time incrivelmente talentoso aqui em Austin e eles estão super animados e trabalhando pesado em novos projetos com a família BioWare, pessoas que irão fazer os jogos da empresa serem ainda melhores. Isso inclui melhorias para o premiado Dragon Age: Inquisition, assim como o próximo Mass Effect e uma nova franquia ainda não anunciada.”

Arte conceito dos personagens que estariam presentes no game
Arte conceito dos personagens que estariam presentes no game

Basicamente, o time de desenvolvimento está ocupado com projetos mais importantes, e aparentemente Shadow Realms não estava incluso nesses planos. Hickman declarou também que a equipe está pegando pesado no próximo game de Star Wars, o The Old Republic.

E para aqueles que se inscreveram para o alpha de Shadow Realms, Hickman disse que a equipe está preparando um jeito carinhoso de dizer “obrigado” pelo interesse no game.

Eu, particularmente, estava interessado nesse game. Mas, indústria é indústria e com dinheiro não se brinca. Fazer o quê, não é?