Pegando todo mundo de surpresa na E3 desse ano, a Bethesda não economizou esforços para começar sua conferência de maneira bem inusitada: Quake Champions completará a tríade sagrada da id Software que vem sido refeita com mecânicas e gráficos atuais.
Contudo, há um pequeno detalhe: Quake Champions será exclusivo para PCs. E o motivo é o que vocês já podem imaginar, relacionado com framerate absurda e desempenho sem falhas. O diretor criativo Tim Willits comentou sobre em uma entrevista ao GameSpot:
Tem a ver com o input sampling do mouse para garantir que seu monitor esteja atualizando os quadros rápido o bastante. Mesmo com Quake Live, descobrimos ao longo dos anos que a mudança de 30 para 60 fps é grande, e de 60 para 120 é notável.
A maioria de nós, e até mesmo eu, não consigo dizer a diferença [entre 60 e 120fps]. Mas existem jogadores que não são humanos. Não daria pra chegar e falar que estamos fazendo um jogo para eles que não rode ridiculamente rápido. Vamos ter problemas se perdemos os jogadores profissionais.
Esse é o motivo de Quake Champions ser um exclusivo dos PCs. Sem desculpas e limitações.
Ao que tudo indica, a mira do novo Quake nos PCs será garantir uma experiência sem precedentes com framerate – no mínimo – nos 120. O jogo ainda não possui data de lançamento.