Produtor de Resident Evil HD Remaster comenta sobre o game e seu desenvolvimento

Entrevistado pelo UOL JogosYoshiaki Hirabayashi, produtor do futuro Resident Evil HD Remaster, comentou sobre sua produção, os desafios e satisfações de poder trabalhar no título. Comentou também sobre a postura da Capcom de fazer a remasterização do game, mesmo após 15 anos.

Questionado do porquê trabalhar na remasterização do título, Hirabayashi responde que muitos fãs consideram Resident Evil 1 como uma verdadeira obra-prima, nisso a Capcom se viu com uma ótima oportunidade em mãos para fazer esse projeto. Com a nova geração e adventos dessas novas tecnologias, a empresa se sentiu confiante ao inserir elementos inéditos no game.

Confira: As novas screenshots de RE HD Remaster

Yoshiaki comenta que o remake de 2002 para Game Cube foi feito com bastante perícia e erudição, e que foi um verdadeiro desafio remasterizar o jogo. A ideia principal por trás desse Remaster não é apenas dar um up na resolução, mas sim trabalhar nos mínimos detalhes os gráficos e efeitos em geral. Diz que o trabalho é parecido ao se restaurar um relógio antigo: se desmonta e pole cuidadosamente cada peça, para depois juntá-las novamente.

[quote align=’left’]Veja mais: Jill e Chris em ação nos vídeos gameplay de Resident Evil HD Remaster[/quote]

A remasterização se deu num processo muito além da melhoria da resolução, como a adição de novos efeitos de luz e iluminação, além da recriação de alguns modelos poligonais para aumentar ainda mais a qualidade. E não só do cenário em si, mas também dos personagens e inimigos.

Hirabayashi também fala que é importante pensar nos novos jogadores que irão encarar o Remaster, por isso a adição de um novo esquema de controles (mais próximo ao que atual em jogos novos) além da inclusão de mais um nível de dificuldade mais fácil do que a presentes na versão do Game Cube. Fato que foi um desafio, mediar essa nova dificuldade mais fácil e preservar o clima de survival horror.

[one_half]Resident Evil HD Remaster[/one_half]

[one_half_last]Resident-Evil-HD-Remaster-Screenshot-016[/one_half_last]

Shinji Mikami não deixou de ser citado por Yoshiaki como um dos grandes responsáveis pelo sucesso da franquia até hoje. O atual produtor comentou que as ideias originais de Mikami ainda estão presentes no Remaster, e que houve uma dedicação enorme para se manter a essência destas.

Finalizando, Hirabayashi foi perguntado sobre uma possível remasterização de Resident Evil 0. Se esquivando – provavelmente para não deixar escapar nada -, o mesmo diz que não tem nada para comentar sobre isso no momento. Porém, se considera um grande fã de RE 0 e adoraria trabalhar num projeto sobre ele.

Confira mais notícias sobre RE HD Remaster clicando na tag.

Fonte: REVIL

O REVIL é um fã-site multiplataforma com diversos conteúdos sobre a franquia Resident Evil: notícias, conteúdo dos jogos – detonados e informações diversas, artigos exclusivos, Wiki, dublagens, entrevistas e análises. Além desses conteúdos é o local ideia pra você interagir com outros fãs de Resident Evil.