The Evil Within, jogo de Shinji Mikami – criador da série Resident Evil – chegou aos consoles e PC na última semana. Embora o jogo tenha suporte para sete línguas diferentes, e contrariando a tendência da indústria de games, o jogo não inclui legendas em Português, que é a quarta língua mais falada do mundo.
Leia também: O que eu senti jogando The Evil Within
Motivado em conseguir com que a Bethesda acrescente suporte para legendas em Português, o brasileiro Felipe Melo criou uma petição online que já conta com mais de 8.800 assinaturas. O objetivo da petição é convencer a Bethesda a traduzir o jogo de terror para o nosso idioma.
É muito frustrante você querer ler ou entender alguma coisa e não conseguir porque está em uma linguagem que você não entende.
Algumas desenvolvedoras, como a Bethesda, insistem em não investir em jogos com suporte a multi linguagem, dentre elas o português. Exemplos: The Elder Scrolls, Dishonored, Wolfenstein.
Há jogos que por vezes receberam, por meio de uma atualização digital, suporte para línguas adicionais. Em se tratando da Bethesda, eu, pessoalmente, acredito que isso NUNCA vá acontecer. Mas se você quer que The Evil Within receba legendas em Português, não custa assinar a petição.
Fonte: Eurogamer