Novos detalhes sobre Metal Gear Online: 16 jogadores, sem mapas de mundo aberto e mais

Deixando um pouco de lado toda aquela novela Kojima e Konami, vamos falar de coisas boas. Ou quase boas, pelo menos. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain contará com o retorno de Metal Gear Online, o clássico modo multiplayer da franquia do sr. Kojima.

Nome de Hideo Kojima retorna em alguns jogos da franquia Metal Gear Solid

E recentemente, a conta oficial no Twitter sobre esse modo online revelou algumas novas informações:

  • O número máximo de jogadores na versão PS4, Xbox One e PC será 16, enquanto nas versões da última geração contará apenas com 12;
  • Metal Gear Online será lançado no mesmo dia que o jogo original, sem atrasos ou adiamentos;
  • Os mapas em MGO serão bem mais restritos em comparação ao do modo campanha. O motivo foi esclarecido ao explicarem que “memória é uma coisa a ser considerada, o multiplayer usa bastante recurso. Por outro lado, o modo singleplayer não é balanceado para múltiplos jogadores”;
  • As camuflagens irão funcionar assim como na vida real: para esconder sua posição da vista do inimigo:

  • Haverá um sistema de habilidade, mas que não pode ser comentado ou detalhado por agora;
  • Quando perguntado se o estúdio de Los Angeles responsável pelo MGO está trabalhando com o Kojima a resposta é “sim, nós continuamos trabalhando com o staff do Japão”;
  • Não haverá troféus/conquistas referentes à Metal Gear Online:

  • Foi comentado também sobre o retorno de alguns recursos como “Team Sneaking” e customizações, mas não podem comentar sobre isso agora;
  • Haverá modos de jogo apenas PvP, sem nenhuma espécie de cooperativo ou derivados em MGO.

Por enquanto é só. MGO será um sistema separado às comentadas “invasões” a Mother Bases de inimigos, como foi mostrado em trailer meses atrás.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chegará no dia primeiro de setembro desse ano para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC.