Miyamoto explica conceito de mundo aberto e novas ideias para The Legend of Zelda

Uma transcrição de perguntas e respostas realizada durante a reunião de acionistas da Nintendo foi liberada ontem, com diversos tópicos interessante a respeito da franquia The Legend of Zelda.

Após o incrível trailer do futuro jogo de Wii U, apresentado na E3, alguns acionistas da empresa – aqueles que sabem no que estão investindo – tiveram a oportunidade de perguntar a Shigeru Miyamoto se mais informações seriam reveladas antes da E3 2015.

Miyamoto não pôde responder a esta pergunta, mas elaborou um pouco mais sobre o conceito de mundo aberto que estará presente nesta versão de Legend of Zelda.

“Já anunciamos que estamos desenvolvendo o próximo título para a série ortodoxa de “The Legend of Zelda” no Wii U, e que será um ‘mundo aberto’, como dito na E3.

Eu prefiro não usar um termo genérico como ‘mundo aberto’ quando desenvolvo software, mas utilizamos este termo para facilitar o entendimento dos consumidores.

Este termo significa que há um vasto mundo no qual jogadores podem fazer inúmeras coisas diariamente. Na série tradicional de The Legend of Zelda, o jogador jogaria um calabouço por vez.

Por exemplo, se existem 8 calabouços, no quarto calabouço, alguns jogadores pensariam: “Já estou na metade do jogo.”, enquanto outros pensariam: “Ainda tenho metade do jogo para jogar.”

Estamos tentando acabar, gradualmente, com este mecanismo e desenvolver um jogo onde você possa aproveitar The Legend of Zelda em um mundo vasto de forma livre, sempre que tiver tempo para o fazer.”

Miyamoto ainda afirma que A Link Between Worlds (3DS) já é meio caminho andado para a quebra deste conceito, onde o jogador poderia escolher a ordem em que completa cada calabouço, graças a um sistema de aluguel de itens.

Esta seria uma técnica para acalmar os fãs com as grandes mudanças que virão na versão para Wii U.

Shigeru ainda afirmou que a Big N tem novidades para 3DS, quando se trata de Legend of Zelda.

“Deste modo, estamos gradualmente mudando a estrutura da série de The Legend of Zelda, e preparando para uma nova evolução no Wii U. Em adição a isto, temos ideias para o Nintendo 3DS que ainda virão a ser anunciadas, e torço para que aguardem ansiosamente por elas.”