Mais detalhes sobre o PS4K: codinome NEO, sem jogos ”exclusivos” e mais

Vocês devem se lembrar das notícias sobre uma suposta versão ‘melhorada’ do PlayStation 4 que, por acaso, tem data para outubro desse ano, não é? Pois então, mais detalhes surgiram e tudo está um pouco… esquisito. O portal Giant Bomb conseguiu alguns detalhes extras ‘vazados’ do console, e entre eles está uma comparação de hardware entre o PS4 original e o novo PS4.

Os rumores corroborados pelo site dizem que o PS4K, de codinome “NEO“, teria uma “velocidade de clock mais alta que o PS4, GPU melhorada e uma maior largura de banda na memória”, informações que já constavam no vazamento original.

ooix8icagzc1r3r5osn5
Comparativo entre o PS4 original e o novo

Agora vem a parte interessante: de acordo com essas fontes, existirá dois tipos de jogos de PS4, os que rodarão em “qualquer PS4” e os que usufruirão das vantagens gráficas do novo console. Ao invés de fragmentar o mercado com “jogos exclusivos do PS4K“, a partir de outubro desse ano as desenvolvedoras vão ser obrigadas a fazer um “modo básico” para rodar nos PS4 mais antigos e o “modo NEO” para ter as vantagens do console novo.

Os desenvolvedores também estarão proibidos de fazer jogos exclusivos para o NEO ou separar os usuários com os consoles distintos na PlayStation Network. O NEO não irá substituir o PS4 original, e sim existir paralelamente no mercado para quem quiser ter as novas vantagens gráficas. Dito isso, a data para outubro é um limite para o ajuste de lançamentos compatíveis com o NEO e não quer dizer que o console será lançado naquele mês.

Finalizando, o Giant Bomb também completou que jogos mais antigos poderão ter um ”modo NEO”, basta que os desenvolvedores liberem como uma espécie de patch ou coisa parecida.

Via: Kotaku