O estúdio foi responsável pelo desenvolvimento de Metal Gear Online e era uma partição da Kojima Productions. Após o desentendimento entre Kojima e Konami, o estúdio foi renomeado para “Konami Los Angeles” e, infelizmente, a empresa confirmou o fechamento dessa partição, demitindo 35 funcionários.
Em um esclarecimento para o portal Polygon, a empresa explicou o ocorrido:
A Konami tomou a decisão de fechar seu estúdio em Los Angeles devido a uma reestruturação dos recursos de desenvolvimento de produto para se focalizar em uma única unidade mais centralizada.
O estúdio [de Los Angeles] contribuiu para os recentes títulos da franquia Metal Gear Solid. A Konami irá continuar as operações para dar suporte a todos os jogos Metal Gear Solid, incluindo os mais recentes Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Metal Gear Online. O lançamento de MGO para PC ainda está programado para janeiro de 2016.
O fechamento dessa unidade havia surgido apenas como um rumor, mas acabou se formalizando após o esclarecimento da empresa. Talvez eles só tenham saído de férias, né Konami?
Via: Gematsu