[Atualizado] Hideo Kojima deixou oficialmente a Konami no dia 9 de outubro

Atualização – 20/10, 14:17

Aparentemente, a Konami negou o possível rumor que de Kojima se desligou a empresa no começo desse mês. De acordo com o site Tokyo Sports (trecho que foi traduzido pelo Kotaku), um dos membros da companhia constatou que Kojima ainda está listado como um funcionário da empresa.

A própria Konami também negou o fato e disse que Kojima está simplesmente tirando umas “férias”:

Atualmente, Kojima e os desenvolvedores terminaram seus trabalhos em Metal Gear Solid V e estão tirando longas férias. Por conta do extenso desenvolvimento de jogos de console e da crescente fatiga decorrente do trabalho, é comum desenvolvedores tirarem férias quando o projeto foi concluído.

Quando questionada pelas afirmações do site The New Yorker, a empresa simplesmente respondeu que “não sabia do que se tratava”. Porém, Simon Parkin, o autor do post sobre a suposta saída de Kojima da empresa, insistiu em seus argumentos e tuitou uma foto do encontro:

Aqui está uma foto da festa de despedida do Kojima no dia 9 de outubro na Konami, onde a empresa alega não ter nenhum conhecimento sobre.

Em quem acreditar? Pessoalmente, não tenho a menor ideia. O Kotaku entrou em contato com a Konami para possíveis esclarecimentos melhores – e diretos.

História Original

O homem, a lenda e o nome por trás de uma das franquias mais consagradas da história dos videogames, Hideo Kojima deixou a empresa onde trabalhou desde 1986 no dia 9 de outubro.

Pelo menos é o que o site The New Yorker afirma, dizendo que em sua despedida houve uma festa na empresa com os amigos e colegas de trabalha que acompanharam Kojima em sua jornada na saga Metal Gear e The Phantom Pain, mais especificamente. O encontro foi alegre, mas comovente. Nem o presidente da empresa, Hideki Hayakawa, e o C.E.O, Sadaaki Kaneyoshi, compareceram à festa de despedida de Kojima.

A ousadia de Hideo Kojima

Embora havia sido discutido que ele permaneceria na empresa até dezembro como um contratado, aparentemente o que existe é uma espécie de contrato de não-concorrência, impedindo-o de trabalhar em outro lugar até o fim desse ano. Após dezembro, Kojima estará livre para fazer o que quiser de sua carreira.

Livros? Cinema? Mais jogos? Só o tempo nos dirá o que se reserva para o grande visionário dos games.

Via: Kotaku