A Bethesda quase promoveu um AVC coletivo via internet nos fãs de Fallout. Depois de cinco anos de hiato na franquia, uma enxurrada de informações sobre Fallout 4 acabou de ser divulgada na conferência da produtora na E3 2015.
Confira abaixo tudo o que sabemos sobre Fallout 4:
- Enredo, gameplay e sistema de crafting
- Fallout Shelter já está disponível para mobile
- Edição de colecionador inclui um Pip-Boy de verdade
- Data de lançamento
Enredo, gameplay e sistema de crafting
Pela primeira vez na franquia Fallout, seremos capazes de vivenciar a era que precede a queda das bombas nucleares (ainda que por um breve momento). Como pudemos ver na conferência, o protagonista possui uma vida pacata, e receberá a visita de um vendedor da Vault-Tec, vendendo uma vaga nas famosas vaults do jogo. A vault da vez é a 111.
Encerrando a tradicional incapacidade dos protagonistas de conversarem apenas por texto (que foi uma constante em Fallout 3, New Vegas, e até em Oblivion e Skyrim, que também são da Bethesda), Fallout 4 mostrou uma bela dinâmica de diálogos fluidos, com um protagonista aparentemente carismático. De quebra, pudemos ver o sistema de customização do personagem.
Sem a intenção de soltar spoilers, Todd Howard, game designer chefe da Bethesda, revelou que o jogador acorda 200 anos após a queda das bombas nucleares. Essa informação reacende o boato de que o protagonista passa por um processo de criogenia, acordando sozinho no Vault 111. Mas nós aprendemos a não levar boatos de Fallout a sério, certo?
Fallout 4 terá um novo e profundo sistema de crafting, que era bastante limitado nos títulos anteriores da série, Fallout 3 e New Vegas. Agora tudo será construível: armamentos, abrigos complexos inteiros, e inclusive a power armor.
Fallout Shelter já está disponível para mobile
A Bethesda anunciou também o jogo Fallout Shelter para dispositivos móveis. O jogo parece uma mistura de The Sims, com SimCity e XCOM. Em Fallout Shelter o jogador poderá criar sua própria vault e tentar construir um sistema sustentável, cuidando de seus moradores, criando os mais variados tipos de cômodos, e se defendendo de ataques de raiders.
Fallout Shelter já está disponível para iOS na AppStore, e chegará mais tarde para dispositivos Android.
Edição de colecionador inclui um Pip-Boy de verdade
Além do jogo, a edição de colecionador de Fallout 4 inclui um Pip-Boy que funcionará de verdade. O gadget possui um espaço para encaixar o seu smartphone e “brincar e Fallout”.
Para a experiência ficar completa, a Bethesda também vai lançar um aplicativo de Pip-Boy – ou simulador de Pip-Boy – para smartphones. O aplicativo terá funções parecidas ao Pip-Boy do jogo, chegando para iOS e Android junto com o jogo.
Data de lançamento
[videojs mp4=”https://pbs.twimg.com/tweet_video/CHgr2hjWcAEkmYd.mp4″ preload=”true” loop=”true” controls=”false”]
Ainda tem fôlego? Bom, então fique sabendo que Fallout 4 chegará às prateleiras ainda esse ano: dia 10 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.