Quem já jogou algum game da franquia Fallout sabe que não é raro nos depararmos com objetos dos mais diferentes tipos, que podemos coletar conforme exploramos a Wasteland. Além dos clássicos kits de primeiros socorros e caixas de munição, também existem aqueles objetos sem uma utilidade aparente, que servem para serem vendidos e ajudar na hora de levantar uma grana ou então para serem usados na construção de alguns equipamentos.
Se você estava enjoado de se deparar com pesos de papel ou carrinhos de brinquedo, se anime! As coisas serão um pouco diferentes com a chegada de Fallout 4: segundo o diretor do jogo, Todd Howard, as decisões não serão mais tão simples. Em uma entrevista na Bethesda.net, Howard revelou que nada no jogo estará lá apenas para “valer duas tampinhas”. Aparentemente, o novo sistema de crafting irá acabar com o conceito de “vendedor de lixo”:
“Nós não teremos nada assim. Isso causará uma economia muito interessante no jogo, onde tradicionalmente você pegaria tudo e venderia depois. Agora, você pega e diz: bem, eu posso fazer isso com esse material, ou juntar esse com aquele, ou talvez eu realmente queira vende-lo”, comenta Howard.
Leia também: 5 comidas deliciosas pra você comprar com o preço de Fallout 4 no Brasil
Próximo ao início do game, os jogadores provavelmente ainda não reconhecerão todos os usos para os objetos que encontrarem espalhados. No entanto, assim que o sistema de crafting se abrir, também se revelará o potencial escondido dentro de cada caixa de ferramentas ou armário:
“Você perceberá que o adesivo é um elemento importante para construir coisas, daí você acaba se dando conta que fitas e cola podem acabar sendo mais valiosas que granadas”, finaliza Howard.
O lançamento de Fallout 4 será no dia 10 de novembro, e já há a previsão para a chegada de DLCs a partir do início de 2016. A Bethesda inclusive anunciou uma season pass para o jogo, a primeira na história da franquia.
Animado para construir coisas em Fallout 4? Quais suas expectativas? Deixe seu comentário!
___
Mais sobre Fallout 4
Fonte: Games Radar