Numa recente entrevista dada ao site MCV, Pete Hines (cabeça do Marketing da Bethesda), esclareceu que o novo DOOM precisará se reinventar e “se provar” todo de novo para agradar os fãs da franquia e a crítica, entregando uma verdadeira experiência aos jogadores.
Hines relembra como Wolfenstein estava apagado até o recém lançamento de The New Order. Pete diz que o mesmo precisa acontecer com DOOM, para se revigorar novamente.
Sobre Wolfenstein, Pete esclarece que “os últimos jogos foram apenas ‘ok’ ou não tão bons. Não é uma franquia aonde as pessoas ficavam desesperadas por uma sequência. Wolfenstein não é Uncharted. Nós sabíamos que isso iria que ter algumas explicações, mas agora a Machine Games desmanchou a franquia.”
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Voltando a falar sobre o novo DOOM, Hines continuou, “nós vimos essa similaridade com Wolfenstein, porque faz muito tempo desde um novo jogo de DOOM. Nós temos que nos empenhar como se precisássemos nos provar de novo. Não temos passes livres. Ninguém está considerando que vai ser incrível.”
“Teremos que provar que isso vai ser algo divertido e diferente que você precisará prestar atenção. Essa tem que ser nossa decisão padrão, não podemos falar que: ‘É DOOM, claro que você vai jogar.’ Isso só complicaria nosso trabalho.”
Quem sabe esse pensamento de Hines não espalhe para outras produtoras que pensam que só porque uma franquia tem nome, eles podem fazer qualquer jogo quebrado? Bem complicado, pra falar a verdade.
Fonte: CVG