Destiny: Rise of Iron é a capa da Game Informer de setembro; vários novos detalhes

A próxima grande expansão de Destiny – intitulada Rise of Iron – recebeu uma pancada de novas informações e detalhes diretamente da nova edição da revista Game Informer desse mês.

Ao longo de 16 páginas dedicadas inteiramente à essa nova DLC, vamos aos detalhes mais importantes.

Nível de luz maior, novos itens, equipamentos e cosméticos

Um novo (e maior) nível de luz será estabelecido em Rise of Iron: 385. Entretanto, quando o modo heróico da nova raid for liberado algumas semanas após lançamento, teremos um novo patamar no nível 400 de luz. Assim como foi na transição das expansões anteriores, equipamentos raros, lendários e exóticos irão te ajudar na nova jornada rumo aos 385/400.

Assim como aconteceu nos Momentos de Triunfo do Ano 2, os jogadores que começarem a nova expansão vão receber um ‘livreto’ para acompanhar todas as novas atividades realizadas na DLC. Completando essas tarefas irão desbloquear emblemas, tonalizadores e outras coisinhas a mais.

Aproveitando a onda dos cosméticos, a Bungie introduzirá a novos itens chamados de Ornamentos. Permitindo uma customização mais a fundo, esses Ornamentos mudarão a geometria e aparência de peças individuais de armaduras e armas exóticas (!).

destiny-rise-of-iron-action-3rdP-31-1920.0

Novas atividades: assaltos, eventos e raid

Sets inteiros novíssimos foram feitos para o evento PvP Bandeira de Ferro que retornará mais forte que nunca, assim como os Desafios de Osíris que marcam presença todo final de semana. A nova raid, Wrath of the Machine, não foi muito detalhada – mas ao que tudo indica irá se relacionar com os novos tipos de inimigos no jogo e, chuto eu, aos Decaídos. Um novo evento de arena, chamado Archon’s Forge, também irá compor o time de novas atividades.

Os artefatos também irão receber uma revisão completa sobre suas funcionalidades: oito novos artefatos vão ser adicionados e talvez a melhor novidade sobre isso é a possibilidade de equipá-los independente da sua classe. Um Titã e um Caçador poderão dividir o mesmo artefato, por exemplo.

Uma nova NPC chamada Tyra Karn vai estar na nova área social para lhe apresentar esses artefatos. Para detalhes mais completos, leia aqui (em inglês).

Fechando as novidades, a Bungie deixou claro que o foco com essa nova expansão não é reinventar a progressão do jogador, e sim adicionar novos conteúdos que sejam substanciais para o futuro do jogo.

Destiny: Rise of Iron tem data para o dia 20 de setembro no PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Game Informer