Confira diversos detalhes sobre o gameplay de The Witcher 3: Wild Hunt

Se está difícil segurar a espera pra The Witcher 3, vou te dizer que não irei ajudar e divulgar mais alguns outros detalhes sobre o gameplay do game para te deixar com as mãos coçando.

Veja também: The Witcher 3 não será fácil e contará com dificuldade de “morte permanente”

As informações foram divulgadas no fórum oficial do game e extraídas de um Perguntas e Respostas, sendo postadas posteriormente no NeoGAF. Confira:

  • Há vários tipos de armas secundárias que você pode usar. Entretanto, é preciso um nível mais alto para usá-las;
  • Armas no geral (incluindo espadas) podem quebrar se usadas demais. Visitas a um Ferreiro serão necessárias;
  • A HUD é bastante customizável. Existem vários tipos de opções disponíveis, incluindo desativar o mapa e outros tipos de notificações se você desejar;
  • A árvore de habilidades é extremamente massiva. Há cinco árvores, e cada árvore possui cinco subdivisões e cada subdivisão contém cinco habilidades. Cada habilidade possui de três a quatro níveis para desbloquear. Mesmo que Geralt ganhe mais de um ponto por level pra distribuir, é impossível desbloquear tudo.

the-witcher-3-wild-hunt

  • Após destravar uma habilidade, a mesma precisa ser ativada. Você faz isso colocando-a numa árvore separada, que contém um número limitado de espaços (podendo aumentar a medida que o personagem progride). As habilidades ativadas irão influenciar o modo de luta de Geralt e ativar um set de habilidades aumentará seus efeitos. Por exemplo, esse tipo de possibilidade acrescenta uma maior variedade de táticas possíveis a se usar em batalhas. Se você está lutando contra cavaleiros de arma pesada, pode ser possível aumentar o nível do sigilo “Igni” (magia de fogo) e derreter a armadura dos cavaleiros.
  • Há quatro espaços para os Mutagens, que também afetam suas habilidades;
  • Os inimigos podem defender seus tiros de Crossbow usando escudos;
  • Companheiros temporários são bem úteis e até variam no estilo de luta. Por exemplo, há uma companheira que, quando está em luta, espera os inimigos focarem em Geralt para atacá-los por trás e dar dano dobrado;
  • O jogo está bem difícil. É possível morrer mesmo no easy se você não for cuidadoso;
  • O sistema de clima é bastante dinâmico, podendo variar entre neve, diferentes fases de dia/noite, diferentes tipos de nuvens e tempos nublados, tempestades, tipos diferentes de chuva e até mesmo neblina matinal;
  • A inteligência artificial dos inimigos está bem trabalhada. Lobos e bandidos se separam para tentar eliminar as rotas de fuga de Geralt. Se você mata os respectivos líderes, os outros inimigos ficam desorientados. Um inimigo pode servir de isca para Geralt enquanto os outros o atacam, limitando as chances de revidar o ataque, dentre outros exemplos;
  • Os modelos dos NPCs são diferentes e o interior de cada cabana é diferente, evitando aquela sensação de “dejá-vù”.

https://www.youtube.com/watch?v=Fm7S18Tqyec

Ufa. E esses são alguns dos vários detalhes disponibilizados, dificultando nossa espera para o lançamento do jogo. Se tudo isso for realmente cumprido, teremos um dos games mais complexos e massivos já lançados.

The Witcher 3: Wild Hunt lança em 19 de maio desse ano para PS4, Xbox One e PC. E lembrem-se: nesse Carnaval, se dirigir, não beba. Jogazera também é utilidade pública e consciência social.