Chefe de Marketing da Microsoft fala sobre a liderança do PS4 no mercado

Mais um capítulo da novela “Microsof vs PS4” foi escrito ontem (14) por Yusuf Mehdi. Este singelo senhor é o Chefe de Estratégia de Marketing da Microsoft e cedeu, ontem, uma entrevista para a Forbes.

Essa dada entrevista foi, em boa parte, pautada por um tema que eu já abordei em duas antigas postagens. Qual seria esse tema? Nada mais, nada menos, que a as vendas do PS4 e do XBO.

Sabemos que já foram vendidas aproximadamente 7 milhões de unidades do PlayStation 4 e 5 milhões de unidades do Xbox One.

Durante a entrevista, Yusuf Mehdi não negou tais informações, como fazem, às vezes, nossos políticos. Ao invés disso ele trouxe contra argumentos e deu a sua visão sobre como se comportará o mercado a médio/longo prazo.

Primeiramente ele destacou que, como eu escrevi algumas semanas atrás, a Sony vende seu console em mais de 40 países enquanto que o XBO só é vendido em 13. Após salientar esse fato já conhecido, o entrevistado informou que em Setembro o console da Microsoft será lançado no Japão e em outros 25 países e profetizou que a Sony não terá uma vantagem nos mercados regionais por muito mais tempo.

Outra razão, de acordo com Yusuf, para o PS4 liderar as vendas é que os donos de Xbox 360 estão mais satisfeitos com seu console que os donos de PS3, por isso estão menos inclinados à entrar na nova geração. Eu achei essa hipótese forçada, mas continuemos…

Agora, quanto a diminuição do preço das unidades de Xbox One vendidas separadas do Kinect (algo que meu coleguinha Luccas, explica melhor em seu post sobre esse tema), Yusuf diz esperar que essa manobra de mercado traga novos clientes ao console de sua empresa.

Para alegria de vocês, essa novela não termina hoje e, na pior das hipóteses, o novo capítulo chega em Setembro.