As melhores e mais usadas armas de Destiny serão pioradas

A Bungie anunciou nessa quinta-feira (16/07) um grande balanceamento de armas de Destiny. Os ajustes serão aplicados no patch 2.0.0, que deve chegar em setembro deste ano juntamente com a próxima expansão The Taken King, e deve afetar todas as armas do jogo, principalmente as Exóticas mais utilizadas pelos jogadores.

Os Fuzis Automáticos serão melhorados, e os Canhões de Mão piorados. Exóticas muito populares como Quebra Gelo e Gjallarhorn também serão nerfadas. De acordo com a Bungie, os ajustes pretendem aumentar a variedade de armas utilizadas pelos jogadores, para torna-los menos dependentes de uma única arma.

“Nós nos esforçamos para que Destiny seja um jogo onde uma única arma ou estratégia não determine como, ou com quem, você gaste seu tempo.

No novo patch, a Gjallarhorn ainda é digna de seu legado como Arma Pesada Exótica, mas queremos que ela seja uma opção, e não uma necessidade.”

Atualmente, os jogadores que não têm uma Gjallarhorn passam por muitas dificuldades para matar os bosses da Prisão dos Anciões, tornando-a uma obrigatoriedade no PvE. A mesma regra se aplica à Espinho, que é praticamente uma unanimidade no PvP.

Com as mudanças anunciadas, as armas Exóticas ainda serão poderosas, mas se tornarão uma opção em vez de uma obrigação.

[accordion title=’Estatísticas das armas mais usadas’]

[/accordion]

Mas nem tudo será piorado.

Uma das armas que serão melhoradas é a Luz Impiedosa, que passará a ser mais estável e terá mais balas que fazem ricochete nas superfícies. Além disso, as balas que fazem ricochete não serão afetadas pela perda de dano causada pela distância.

E finalmente a Necrochasm, uma das armas mais difíceis de obter, terá alguma utilidade a partir de setembro. A estabilidade será aumentada assim como o carregador. Além disso, a habilidade Cursebringer será ativada sempre que eliminar um adversário com dano de precisão, e a explosão causada por esta habilidade terá um alcance e dano maior.

Você pode ver todas as mudanças anunciadas no blog oficial da Bungie, em inglês.

Achou as mudanças justas?