Depois da controvérsia gerada pelos pedidos de reembolso por jogadores que se sentiram enganados, No Man’s Sky volta a se envolver numa situação problemática. Segundo o site Eurogamer, o jogo está sendo investigado pela Advertising Standards Authority (ASA), órgão responsável pela regulação publicitária na Europa.
A investigação foi iniciada após queixas de vários jogadores sobre a pagina do jogo no Steam, que inclui imagens e vídeos que podem enganar os jogadores quanto ao conteúdo do jogo. As imagens e vídeos em questão apresentam comportamento animal mais avançado, combate de larga escala e comportamento de naves diferentes do que No Man’s Sky apresenta.
Apesar do Steam ser o ponto principal para as queixas, a ASA dita que qualquer sanção aplicada ao jogo será estendida a outras fontes publicitárias, tais como o canal oficial do jogo no YouTube ou a PlayStation Network.
As duas empresas, a Hello Games e a Valve, foram contatadas pela ASA e terão de responder a várias perguntas. A Hello Games continua trabalhando em melhorias para No Man’s Sky e, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre a investigação da ASA.
Fonte: Eurogamer