Após afastamento de Dead Island 2, estúdio Yager passa por dificuldades financeiras

O antigo estúdio responsável pelo desenvolvimento de Dead Island 2, Yager Productions, entrou com pedido de insolvência após ser afastado do jogo pela Deep Silver, no início desse mês. O afastamento aconteceu pois as empresas tinham “visões diferentes” a respeito do jogo.

Para aqueles que não conhecem termos jurídicos, insolvência é diferente de falência. A insolvência acontece quando uma empresa possui bens, mas por algum motivo não consegue gerar lucro, dificultando o pagamento de suas dívidas e obrigando a empresa a vender/penhorar seus bens para arrecadar dinheiro. Falência é mais grave, e acontece quando o total das suas dívidas é superior ao total do que possui (o que não é o caso).

Apesar de não ser tão grave, a situação da Yager é delicada. Timo Ullmann, diretor do estúdio, atribui a situação da empresa ao rompimento do contrato com a Deep Silver.

“O único objetivo da Yager Productions era o desenvolvimento do título da Deep Silver, Dead Island 2.”

“O pedido de insolvência é um resultado direto do término antecipado do projeto, e ajuda a proteger a nossa equipe. No decorrer do processo, ganhamos tempo para reorganizar a empresa.”

Timo Ullmann, diretor da Yager Productions

A apresentação do pedido de insolvência permite a Yager Development proteger seus funcionários para continuar a pagar seus salários. O outro projeto da Yager é o simulador de combate aéreo Dreadnought.

A Deep Silver planejava lançar Dead Island 2 na primavera deste ano para PlayStation 4, Windows PC e Xbox One. Agora, sem a Yager, a publisher não nomeou um novo desenvolvedor para Dead Island 2. O desenvolvimento do jogo está parado, e não possui previsão para lançamento.

Fonte: Games Industry