Como todo cenário Cyberpunk que se preze, em Neon Chrome também temos um mundo futurístico afundado pela ambição humana, onde dividimos as dificuldades de sobreviver junto com autômatos, robôs e qualquer outra coisa mecânica perigosa.
Produzido pela 10tons, Neon Chrome é um daqueles games que te prendem de uma forma que, quando perceber, já vai ter perdido umas boas horas jogando e não vai se importar nem um pouco com isso. Usando a boa e velha fórmula do Roguelike, o jogo sempre faz você encarar um novo desafio depois que é “desconectado”. Para te incentivar a continuar jogando, a cada nível, você coleta armas especiais e dinheiro para poder equipar e melhorar o seu desempenho na próxima tentativa.
Controles e fator replay
Não tem muito segredo: analógicos para movimentos e gatilhos para atirar. Porém, como nem tudo são flores, logo nos primeiros níveis você se encontra com inimigos bem chatos e inteligentes. Eles te perseguem, andam rápido e, principalmente, te matam rápido. Por isso que a coleta de loot dentro do jogo se faz tão importante — sem nenhum upgrade no seu personagem, fica bem complicado de desenvolver o gameplay. Porém, mesmo travando um pouco o início do game, isso não é, necessariamente, um grande problema. É fácil perceber os efeitos dos upgrades e ver o seu personagem ficando melhor a cada atualização, e isso te incentiva a continuar tentando passar de nível.
Além disso, o game conta com muitas opções disponíveis de armas e upgrades, seja para o próprio personagem, para as habilidades que ele ganha ou para as armas que você coleta durante o jogo. Para quem gosta de completar os jogos 100%, Neon Chrome é um prato cheio.
Gráficos
Nos primeiros momentos do jogo, já é possível perceber o cuidado que os desenvolvedores tiveram ao criar o jogo. Além da atmosfera que a trilha sonora transmite, os gráficos — bastante polidos e caprichados — encantam pelos detalhes. Um dos meus passatempos no jogo foi destruir tudo e todos só pra poder ver as pequenas animações de explosões. Se vocês gostam desses detalhes, também vão gostar que verão no Neon Chrome.
Jogabilidade
Joguei o game no Xbox One, o que infelizmente atrapalhou um pouco a jogabilidade, uma vez que a precisão no analógico é bem diferente da que temos com o mouse. Mas mesmo assim está tudo bem fluído, tornando o gameplay ainda mais divertido e empolgante. Porém, mesmo sendo um Roguelike, ainda senti que Neon Chrome ficou uma fórmula um pouco repetitiva… Pra mim, foi um daqueles jogos que, em algumas horas, já dá pra sentir todo o potencial dele. Só upgrade de status e armas não me fariam ligar o console para voltar a jogá-lo.