A demo de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 é exatamente o que queríamos

O fator nostalgia está extremamente presente nesses remakes, remasters e reboots das franquias clássicas dos anos 90 e 2000 que marcaram a geração atual dos videogames. A tentativa de reviver jogos, evocando aquela sensação de jogar na sua TV de tubo após uma manhã ou tarde longas na escola é combinada com a modernização de algumas mecânicas que podem não ter envelhecido muito bem. O problema é que nem sempre o resultado é positivo, mas, felizmente, esse não é o caso de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2.

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 vai trazer de volta uma das principais franquias de esportes da geração do PlayStation 1 que se perdeu em meio a jogos medíocres nas gerações do PS2/Xbox e PS3/X360. A promessa de voltar às raízes do jogo, simplesmente recriando os cenários icônicos dos primeiros jogos parecia boa demais para ser verdade.

Tivermos a oportunidade de jogar a Warehouse Demo, que está disponível para quem comprar o jogo em pré-venda. A principal mensagem que eu gostaria de deixar com esse texto é: o jogo é exatamente o que eu esperava.

A demo contempla apenas a fase do galpão, em uma sessão de 2 minutos em que você está livre para fazer o que quiser. Não há objetivos específicos, coletáveis ou segredos para serem descobertos. Você apenas precisa sentir o jogo, seus controles e cair bastante, até re-aprender todos aqueles macetes e chegar naquele combo de 100, 200 mil ou até 1 milhão de pontos. O gameplay da série sempre foi mais puxado para o estilo arcade, mas minhas lembranças me fizeram acreditar que o personagem era bem mais fácil de equilibrar durante os Manuais e Grinds.

Um dos maiores destaques para os primeiros jogos da série foi suas trilhas sonoras, que apresentaram clássicos como Superman, Evil Eye, When Worlds Collide e You. A versão 1+2 traz uma boa parte da trilha sonora original e adiciona até algumas músicas novas (até uma do Charlie Brown Jr!) e, mesmo com apenas 4 músicas na Demo, o fator nostalgia bateu forte quando Superman começou a tocar. Por diversas vezes, acabei deixando o jogo parado, apenas curtindo a trilha sonora e lembrando dos bons momentos que tive com a série (até o THPS4).

Mesmo com apenas 2 minutos de duração por seção, a Warehouse Demo de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 mostra a essência do gameplay do jogo e aparenta ser tudo aquilo que esperávamos.

Em breve teremos uma análise completa do jogo aqui no Jogazera.