Após o sucesso estrondoso que Persona 4 Golden fez no Steam, a Sega decidiu que irá trazer mais ports de seus jogos para a plataforma.
A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) deu um golpe forte nos lucros da Sega provenientes dos arcades. Afinal, graças à quarentena as pessoas pararam de visitar as tradicionais lojas de arcade japonesas. Por outro lado, a pandemia fez com que a empresa percebe-se um novo mercado que eles ainda não exploravam direito: os jogos de PC.
Em uma sessão de perguntas e respostas com seus investidores divulgada hoje, a Sega afirmou que as vendas de jogos aumentaram esse ano graças ao Steam. Principalmente no ocidente, onde muitos optaram por comprar cópias digitais dos jogos por conta do lockdown.
“Daqui para frente, temos a intenção de promover agressivamente a portabilidade de títulos lançados anteriormente para o Steam e outras novas plataformas,” disse a Sega. “Indo nessa direção, nós gostaríamos de levar em conta lançamentos multi-plataformas e preparar as versões de PC e das outras (plataformas) desde o início.”
Com isso vemos que a empresa tem planos de mudar sua política de lançamentos de jogos exclusivos e passar a lança-los para várias plataformas simultaneamente.
De uns tempos pra cá a Sega vem lançando diversos de seus jogos para o PC, como a série Yakuza, Vanquish e o mais recente Persona 4 Golden. Parece que a empresa japonesa entendeu que vender jogos em mais de uma plataforma dá mais dinheiro.
O próximo jogo da Sega a ser lançado para PC é Yakuza: Like a Dragon. O jogo chega dia 13 de novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.