A Steam ficou um pouco mais nostálgica desde o dia 3 deste mês, quando apresentou em seu catálogo de jogos free-to-play (gratuitos para jogar) o velho MMORPG Ragnarök Online, que foi pra muitos, inclusive este quem vos escreve, o primeiro e mais viciante jogo multiplayer da época de seu lançamento até os dias de hoje.
O jogo mantém suas tradições, sendo gratuito para jogar, porém com diversos itens (em alguns momentos, até desbalanceados) no sistema de Cash, onde jogadores podem pagar para ter itens mais poderosos. Apresenta guerras entre Guildas duas vezes por semana, sistema de combate entre jogadores e monstros, PVP e muito mais.
Lançado em 2002 na Coréia do Sul, 2003 na América e 2004 na Europa, ao buscar um pouco sobre o feedback dos jogadores com a chegada do título a Steam, temos muito mais nostalgia do que melhoria. Aos que acompanharam a comunidade desde seu início, há muito o que se reparar no mundo de Ragnarök, porém, aos que se sentem corajosos, é um jogo que vale a experiência como MMORPG, tanto pela sua influência na historia dos jogos multiplayer online, quanto pela diversão que o jogo trás.
Há também notícias sobre o desenvolvimento de um jogo para browser chamado Ragnarok Online: Prequel, que ainda está para sair mais informações.
Pessoalmente, também estou um pouco nostálgico… Confira mais notícias aqui na Jogazera, e no final das contas… Let’s rök!