20 anos atrás, por meio de estímulos dados por Dragon Ball, Sonic e Senhor dos Anéis, um homem imaginou um universo fora do comum. Esse homem é Samir Rebib, e o universo criado em sua mente está dando origem a Shiness, um jogo muito bonito e, no mínimo, curioso.
Como o senhor pode ver, o jogo é bonito visualmente. De acordo com a produtora do jogo, Ynnis Insteractive, Shiness está em processo de desenvolvimento a três anos. Porém não existe data de lançamento. A produtora é independente e começou uma campanha na kickstarter para arrecadar 100.000 dólares com a finalidade de continuar o desenvolvimento do game. Na página da campanha você poderá conferir a equipe por trás do jogo, a história, o sistema de combate entre outras coisas. Clique aqui para conferir.
Shiness possui elementos de RPG, fantasia e mangá. Um mapa vasto, um sistema de combate que junta artes marciais e magia, um modo história de, no mínimo 20 horas e um modo online livre. Além disso 5 personagens jogáveis. Esses personagens formam a equipe que o jogador deverá controlar para avançar na história, cada um de seus integrantes possuirá habilidades específicas, necessárias para o avanço no game.
Quanto a história, o jogo se passa no mundo de Mahera, onde várias espécies viviam em harmonia e ligadas espiritualmente por uma energia emanada do planeta chamada Shi, Algo parecido a ligação que existia entre os seres do filme Avatar, de 2010. Acontece que um dia, uma guerra devastou o planeta e seu núcleo entrou em colapso, devastando a superfície do Mahera. Isso deu origem as ilhas voadoras, onde as espécies vivem isoladas geográfica e espiritualmente.
Shiness, sairá, à princípio, somente para PC, mas a Ynnis Interactive, deseja lançar para todos os consoles também.