9 animes que merecem um jogo no estilo de Dragon Ball FighterZ

Faz 3 anos que Dragon Ball FighterZ chegou para mudar tudo o que nós conhecíamos sobre jogos de luta de anime.

Com um visual lindo e fiel e com uma jogabilidade fácil de aprender, mas difícil de dominar, DBFZ mostra que nem todos os jogos de luta de anime precisam ser Arena Fighters. Graças a isso o jogo foi um sucesso de vendas dentro e fora da comunidade de jogos de luta.

Entretanto, Dragon Ball não é a única série de anime digna de um jogo de luta no nível de FighterZ. Por conta disso eu decidi listar quais animes eu acho que merecem um jogo de luta no estilo de Dragon Ball FighterZ!

Por fim, você concorda com a minha lista? Sim? Não? Fala pra gente nos comentários!

Anterior
Próximo

Jojo’s Bizzare Adventure

Sério, como ninguém fez um jogo de luta 2D de Jojo até agora? Digo, a Capcom já fez e deu muito certo, mas JoJo’s Bizarre Adventure: Heritage for the Future é de 1998! Desde então não tivemos um jogo de luta da obra de Hirohiko Araki que não fosse Arena Fighter.

Mas falando sério. Jojo’s Bizarre Adventure seria um prato cheio para um jogo de luta graças aos seus personagens com os mais diversos poderes e aplicações. Por fim, seria interessantíssimo ver uma mistura da estética única da série com os gráficos 2.5D que a Arc System Works faz.

E se um dia realmente tivermos um jogo de luta de Jojo, por favor, coloquem o Gyro Zeppeli. Grato desde já.

One Piece

Se tem uma obra que merece um jogo de luta bem feito tanto quanto Dragon Ball é One Piece. Afinal, não é atoa que a obra conta com quase 1000 episódios.

O anime do “pirata que estica” consegue trazer cada vez mais personagens interessantes a cada nova saga como nunca nos deixa na mão quando se trata de uma boa e velha porradaria. Ou seja, tudo o que um jogo de luta quer!

Tudo bem que a série já conta com uma franquia de jogos Musou muito bem sucedida. Mas ei, se deu certo com Dragon Ball provavelmente vai dar certo com One Piece também. Ainda mais se levarmos em conta a popularidade da obra, que já superou Dragon Ball em mangás vendidos ao redor do mundo! Tá esperando o que Bandai?

Fate

Aqui nós temos um caso estranho. Fate começou como um Light Novel que em seguida ganhou um jogo chamado Fate/stay night em 2004, mesmo jogo que serviu como base para a criação do anime de mesmo nome.

Independentemente disso, Fate se estabeleceu como obra e ganhou diversas adaptações animadas, como Fate/Zero e Fate/Extra Last Encore (outra adaptação de um jogo). Entretanto, é inegável que Fate a série Fate é responsável por personagens e lutas épicas, como Archer e Gilgamesh (personagem que eu amo odiar).

Isso sem contar que o pessoal não se cansa da série. Prova disso é que o jogo mobile Fate/Grand Order está sempre na lista de jogos mais rentáveis de iOS e Android. Por conta disso acho que Fate merecia um jogo de luta tradicional.

Os Cavaleiros Do Zodíaco

Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série que sempre tive muito carinho, inclusive guardo uma enciclopédia dela até hoje. Porém a Seiya e os cavaleiros se perderam graças a algumas decisões criativas questionáveis tomadas nos últimos anos (estou olhando para você, filme 3d e adaptação da Netflix).

Mas mesmo assim a obra tem uma legião de fãs na América Latina, principalmente Brasil, e Japão. Prova disso é que Os Cavaleiros do Zodíaco conta com um jogo mobile que tem atraído inúmeros jogadores.

Mas fora isso Os Cavaleiros do Zodíaco conta com tudo o que um anime precisa para ter um jogo de luta: Personagens maneiros e ataques marcantes. Não é atoa que o jogo já teve sei lá quantas adaptações para os vídeo games.

Yu Yu Hakusho

Como a Bandai ainda não fez um jogo de luta 2D de Yu Yu Hakusho? Eles sempre lembram de colocar Yusuke, Kuwabara, Kurama e Hiei nos jogos de crossover, mas nunca fazem justiça real à essa série e dão um jogo para eles.

Para vocês terem uma ideia o último jogo de Yu Yu Hakusho foi lançado há 15 anos atrás, em 2006! Isso mesmo. 2006! Desde então Yusuke e seus amigos só aparecem como personagens convidados e em jogos como J-Stars Victory e Jump Force.

Por favor Bandai, me deixa jogar um jogo de luta bom de Yu Yu Hakusho com o Sensui!

Bungo Stray Dogs

Personagens cativantes, vilões tão bons que você não sabe pra quem torcer e uma história bem escrita. Isso é Bungo Stray Dogs para quem não conhece.

Cada personagem é uma referência a um autor e o poder de cada um deles é baseado na obra desse autor. Dito isso, Bungo Stray Dogs tem mais personagens do que o necessário para ter uma tela de seleção de personagens em um jogo de luta.

Já consigo até imaginar Fitzgerald usando um super que você só pode usar uma vez por partida, mas aumenta sua velocidade e ataque por alguns segundos em troca de toda sua conta bancária.

Naruto

Achou que eu não ia falar de Naruto, né?

Pois é, uma escolha tão óbvia quanto One Piece para um jogo de luta estilo FighterZ é Naruto. Se você for mais velho como eu vai lembrar que na época do PlayStation 2 Naruto fazia bastante sucesso com jogos de luta 2D.

Dito isso Naruto continuou tendo jogos de referência com o passar do tempo, principalmente os da série Ultimate Ninja Storm, que apesar de serem Arena Fighters, são muito bons! Mas imaginem só um jogo 3 vs. 3 de Naruto com os visuais e gameplay do FighterZ… Não custa nada sonhar, né?

My Hero Academia

Apesar de ser recente, Boku no Hero (My Hero Academia) é um dos shounen que já eternizou seu nome na história dos animes. Com um leque enorme de personagens carismáticos com poderes diversos, a obra poderia ser facilmente adaptada para um jogo de luta 2D.

Tanto é que a Bandai criou dois jogos Arena Fighter da série e apesar de terem feito sucesso entre os fãs (que, convenhamos, é bem importante), não é bom o suficiente para ser considerado uma porta de entrada para quem não conhece a obra.

Por conta disso eu acho que Boku no Hero tem tudo o que é necessário para um jogo de luta excelente.

Samurai X

Nesse caso eu acho que Samurai X merecia um jogo de luta com o investimento de FighterZ, mas não com a sua jogabilidade. Afinal, enquanto Dragon Ball é um anime com lutas frenéticas e poderes a torto e a direito, Samurai X é um pouco mais pé no chão, apesar de ainda ser Shounen.

Mas essa obra merece um pouco mais de reconhecimento do que vem tido atualmente. Pois assim como no caso de Yu Yu Hakusho, personagens de Samurai X vivem aparecendo em jogos crossover. Entretanto a série não recebe um jogo próprio desde a época do PS2.

Vai me dizer que o anime que nos proporcionou lutas tão épicas como Kenshin vs. Shishio não merece um jogo de luta bem feito?