Ubisoft “forçou” apresentação de Watch Dogs na E3 2012

A desenvolvedora do Watch Dogs, Ubisoft Montreal, foi “forçada” pela distribuidora do jogo, Ubisoft, a revelar o título na E3 2012, de acordo com uma entrevista com o estúdio que irá sair em Abril na revista Edge.

“Eles nos forçaram a ir para a E3 2012,” disse Jonathan Morin, diretor criativo de Watch Dogs para a Edge. “Yves (Guillemot, CEO da Ubisoft) foi quem queria que nós fossemos para a E3, mesmo nós achando que ainda fosse um pouco cedo.”

Porém, agora Morin acredita que a intenção de Guillemot foi boa – “no fim da história ele estava certo,” disse Morin.

Dominic Guay, produtor senior da Watch Dogs, disse à Polygon em uma entrevista recente que a Ubisoft Montreal começou o desenvolvimento do jogo no PC pois o PlayStation 4 e Xbox One ainda não existiam nessa época.

“Nós meio que suspeitamos que poderia surgir outras plataformas eventualmente,” Guay disse se referindo aos consoles da nova geração. “Então, por acharmos que isso poderia acontecer, nós escolhemos o PC como objetivo principal para começarmos a desenvolver Watch Dogs, para então termos uma flexibilidade para adapta-lo para diferentes plataformas”

Watch Dogs vai ser lançado dia 27 de Maio para PlayStation 3, PlayStation 4, PC, Xbox 360 e Xbox One, com a versão de Wii U programada para ser lançada, talvez, ainda esse ano.