Warner estava ciente do estado de Arkham Knight no PC há muito tempo

E você pensa que a novela acabou aqui? Pense de novo! Quanto mais se cavuca, mais podre se acha. E dessa vez dos feios. Uma fonte anônima deu uma ‘entrevista’ ao portal Kotaku sobre o estado deplorável que Batman: Arkham Knight estava no PC, alegando que presenciou de perto o trabalho do pessoal que estava trabalhando nos testes de qualidade do título.

Foi dito que apenas 10 pessoas fizeram parte do time de teste de qualidade – conhecido como “QA” (Quality Assurance) – enquanto as versões do console o número chegou a 100 pessoas na equipe. A razão por trás dessa diferença escandalosa foi a de que fazer o jogo funcionar nos consoles ”foi impossível por muito meses”.

“É bem conveniente para a Warner agir como se eles não tivessem ideia do estado horrível que o jogo estava no PC”, disse a fonte, se referindo sobre a equipe de testes no PC. “Estava desse jeito por meses, e os mesmos problemas que estamos vendo hoje são os mesmos, inalterados, há quase um ano.”

Reportou também que alguns testers estavam encontrando mais de 100 bugs por dia, enquanto os desenvolvedores estavam consertando “o que eles podiam”, já que o tempo estava apertado. Assim que os principais recursos foram implementados, o conserto de bugs foi prioridade embora o jogo estivesse quase pronto – dessa maneira, os desenvolvedores tinham que conciliar o tempo juntamente com os testers, inevitavelmente deixando vários bugs passarem.

Outra fonte contou também que a testagem do game para checagem de falhas foram todas a 720p, não tendo uma otimização em hardwares de especificações diferentes. Por medo de um possível vazamento da versão de PC, a Warner optou por essa testagem no próprio estúdio ao invés de contratar uma empresa especializada que testaria o game em vários hardwares, dando margem para uma segurança de qualidade maior.

Atualmente, as vendas de Arkham Knight no PC estão suspensas até segunda ordem da Warner – e o conserto dos bugs e problemas que o game está apresentando na plataforma. A Rocksteady – desenvolvedora – está trabalhando em conjunto com a Nvidia para consertar o game e por de volta a venda o mais rápido possível.

Fonte: Kotaku | Via: VG24/7