Octopath Traveler parece estar se saindo muito bem, atingindo altas notas junto à crítica especializada e vendendo bem o suficiente para a Square Enix considerá-lo um sucesso. Diante de tais resultados, os fãs já especulam sobre o futuro da franquia e, embora não haja planos para DLCs, o lançamento de uma sequência é algo com grandes chances de acontecer.

A última edição da revista Weekly Famitsu trouxe uma extensa cobertura sobre o RPG, publicando uma entrevista com os principais membros da equipe por trás do jogo, na qual fizeram algumas perguntas enviadas pelos fãs.

Um dos segmentos desta cobertura é uma entrevista com Tomoya Asano e Masashi Takahashi, da Square Enix, e Keisuke Miyauchi, da Acquire. A última seção da entrevista é particularmente interessante, pois se aprofunda nos planos futuros para a equipe de Asano e Takahashi na 11ª Divisão de Negócios da Square Enix, discutindo potenciais DLCs e sequências para Octopath Traveler.

Comentando sobre a recepção do jogo, Takahashi observou, a partir dos resultados de uma pesquisa realizada pela Famitsu, que os usuários japoneses preferiam principalmente os gráficos, enquanto os jogadores internacionais gostavam mais do sistema de batalha. Ele também mencionou que na semana do lançamento do jogo eles receberam 100 e-mails de contato. Inicialmente, Takashi preocupou-se por achar que poderiam ser reclamações sobre algum bug, mas, em vez disso, 95 dos e-mails foram pedidos para adicionar um suporte ao idioma chinês.

A Famitsu também mencionou que muitas pessoas estavam esperando uma DLC e possivelmente uma continuação, e aqui está a resposta de Tomoya Asano sobre o assunto:

Asano: Em relação aos DLC pagos, decidimos desde o início não criá-los, portanto não há planos agora. E quanto a uma continuação, não podemos dizer nada concreto ainda, mas acabamos de começar a falar sobre como deveria ser.

Famitsu: Então, caso vocês liberem uma sequência, vai demorar um pouco?

Asano: Eu acho que sim. No entanto, nossa equipe também se tornou uma divisão (a 11ª Divisão de Negócios) e obtivemos mais membros para o time. Acho que queremos lançar algum tipo de jogo que possa ser desfrutado por todos a cada ano daqui em diante.

Ou seja, mesmo que não tenhamos nada de Octopath Traveler num futuro próximo, podemos ao menos esperar por novos trabalhos da equipe da 11ª Divisão de Negócios a cada ano. Promissor, não é mesmo?

Octopath Traveler está disponível para Nintendo Switch.

Leia também: Vendas de jogos de Switch no Japão ultrapassam patamar do Wii U em apenas 18 meses

Via Destructoid / RPG Site