Que tal uma ajudinha para tornar as suas caçadas em Monster Hunter: World menos problemáticas? Se o que você procura é um guia rápido para descobrir as fraquezas e resistências dos monstros que você está enfrentando, temos aqui algo que pode ser bastante útil.

Em Monster Hunter: World temos os mais variados monstros que se possa imaginar e, como era de se esperar, eles possuem inúmeras diferenças entre si, que vão desde o tamanho, dificuldade de combate, elementos aos quais são fracos e danos aos quais são mais suscetíveis. É por essa razão, por exemplo, que Anjath é imune ao fogo, mas recebe dano aumentado de água.

Para ajudar os iniciantes em World a acompanhar e compreender todas essas nuances, o usuário do Reddit Azuraith4 criou uma grande tabela mostrando todos os monstros e como os vários elementos e doenças (ailments) os afetam. Confira na imagem abaixo (ou na postagem original, aqui):

Para entender a tabela, tenha em mente o que indica cada número: 3 = forte contra, 2 = neutro, 1 = fraco contra e 0 = imune.

Acompanhando a tabela, será mais fácil obter uma caçada eficiente e ao mesmo tempo entender porque certos monstros destroem sua armadura.

Prontos para mais uma caçada?

Monster Hunter: World está disponível para PS4 e Xbox One. Aproveite e confira também o desempenho do jogo em cada um desses consoles.

Via VG24/7