O novo lançamento da Naughty Dog é um sucesso, não só de crítica, como de vendas. The Last of Us Part II conseguiu alcançar a marca de 4 milhões de cópias vendidas em apenas seus três primeiros dias de lançamento, alcançando a marca de exclusivo mais vendido do PlayStation 4.

O jogo conseguiu superar Marvel’s Spider-Man, que havia alcançado a marca de 3.3 milhões de cópias vendidas nesse mesmo período e God of War que havia alcançado 3.1 milhões nos primeiros três dias de seu lançamento.

O diretor do jogo e vice-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, escreveu uma mensagem em agradecimento pela marca atingida por The Last of Us Part II:

“Somos imensamente gratos aos milhões de fãs ao redor do mundo que jogaram The Last of Us Part II e compartilharam suas experiências conosco na última semana. Decidimos contar um novo tipo de história, que lida com temas difíceis e os desafia de maneiras inesperadas. Ouvir como a experiência ressoou com muitos de vocês e testemunhar o tipo de discussões ponderadas que desencadeou está sendo muito incrível. Também ficamos muito inspirados por sua criatividade, sejam as suas lindas fotos no Photo Mode, os GIFs de cair o queixo ou as músicas que vocês gravaram usando o violão de Ellie.

The Last of Us Part II só foi possível graças aos esforços de centenas de desenvolvedores talentosos e apaixonados da Naughty Dog. Não podemos imaginar maior honra do que ver a mesma paixão refletida pelas pessoas que estão jogando o game. Obrigado por nos ajudar a alcançar esse marco incrível.”

The Last of Us Part II já está disponível exclusivamente para PlayStation 4.

Fonte: PlayStation Blog