Após quase três meses do início do Ano do Corvo, finalmente descobrimos qual será a segunda das três expansões de Hearthstone planejadas para esse período. Com o título Projeto Cabum (The Boomsday Project), a expansão brinca com elementos científicos, faz referência a Fallout e ainda traz de volta um dos personagens mais queridos dos jogadores, o Dr. Boom.

No trailer acima, ficamos sabendo da adição de um novo tipo de lacaio ao jogo, Magnético, que pode ser jogado sozinho, ou então se fundir com algum mecanóide que estiver em campo. Também é revelado um novo tipo de feitiço, os Projetos, que tem efeitos poderosos, mas que beneficiam ambos os jogadores.

 

Além do tipo Magnético, também haverá um segundo novo tipo de carta, com o nome de Projeto Ômega. Essas cartas podem ser jogadas normalmente, mas, se forem colocadas em campo após o jogador possuir dez cristais de mana, recebem um efeito especial e superpoderoso. Também foi revelada a adição de feitiços lendários para cada classe.

Algumas cartas da nova expansão já foram reveladas no trailer, mas o anúncio das demais começará a partir do dia 23 de julho, às 15 horas, por meio de uma transmissão no canal oficial de Hearthstone no Twitch.

Também foram anunciadas duas opções de pré-venda: a primeira segue o formato tradicional e dará direito a um conjunto de 50 pacotes de cartas, uma lendária dourada aleatória da nova expansão e um verso de carta do Mecha-Jaraxxus, pelo valor de 117,90. Já o segundo pacote, apelidado de Mega Bundle, dará acesso a 80 pacotes de carta, uma lendária dourada aleatória da nova expansão, o verso de carta do Mecha-Jaraxxus e um novo herói para a classe Bruxo, que é o próprio Mecha-Jaraxxus, pelo valor de 189,00. A pré-venda já está disponível aqui.

Projeto Cabum, a nova expansão de Hearthstone, será lançada para PC e dispositivos mobile no dia 07 de agosto.