Aparentemente, Final Fantasy XV: Pocket Edition, versão mobile do jogo para consoles e PC, está mais perto de ser lançado do que o previsto. De acordo com a App Store, loja de aplicativos da Apple, o game estará disponível para iOS no dia 09 de fevereiro, para jogadores que possuem um iPhone 6s ou superior ou os últimos modelos do iPad e iPad Pro. O jogo já havia aparecido na Google Play, voltada a dispositivos Android, em agosto do ano passado e, embora a data de lançamento não tenha sido revelada, é possível fazer um pré-registro e ser avisado quando o jogo estiver disponível.

A versão mobile se juntará ao conjunto composto por um jogo principal e uma DLC multiplayer já lançados sob a marca Final Fantasy XV, e tem sido bastante anunciada pela Square Enix. Embora algum ceticismo envolva tal lançamento (que à primeira vista parece ser apenas um caça-níqueis com o nome Final Fantasy), algumas reviews de versões beta demonstraram uma surpresa positiva com o jogo. Aparentemente, a Pocket Edition se mantém bastante fiel ao original em relação aos personagens, mecânicas de gameplay e batalhas, ao mesmo tempo que adota um design mais simples que funciona bem em dispositivos mobile menos potentes.

Por enquanto, a Square Enix não confirmou a data de 09 de fevereiro, e ser listado na App Store não significa que tal prazo não possa sofrer alterações. Quanto à estrutura do jogo, de acordo com o site oficial, serão, ao todo, dez capítulos que custarão 19,99 dólares se comprados em conjunto. Também será possível experimentar o primeiro capítulo gratuitamente e comprar os demais individualmente, com os capítulos 2 e 3 custando U$0,99 e os demais U$3,99.

Via Engadget