Esse fim de semana rolou o último campeonato antes da Capcom Cup, as finais regionais da América do Norte, que, na verdade deveria se chamar finais da América Anglo-Saxônica, pois o México não está na América do Norte e não compete nessas finais, mas enfim. O campeonato teve partidas de alto nível entre os melhores jogadores dos Estados Unidos, mostrando o motivo do país ser uma das potências em Street Fighter V.

Após a emocionante final entre Du “NuckleDu” Dang e Victor “Punk” Woodley, em que NuckleDu acabou levando a melhor apesar de alguns problemas técnicos na estação de Punk, Yoshinori Ono, produtor da franquia Street Fighter assumiu o palco para dar o prêmio ao campeão e anunciar algumas novidades.

A primeira novidade anunciada por Ono foi que Gill, chefão da série Street Fighter III, será o próximo personagem de DLC para Street Fighter V. Após esse anúncio, Ono comentou que havia mais algo para ser relevado: o trailer para Street Fighter V: Champion Edition.

https://www.youtube.com/watch?v=y6AopdaBW-I

O que é Street Fighter V: Champion Edition?

Street Fighter V: Champion Edition é a próxima etapa na vida de Street Fighter V. Ele conterá o jogo base de Street Fighter V com todos as atualizações lançadas até hoje, assim como todos os cenários, personagens e trajes. Basicamente uma versão definitiva do jogo. A Champion Edition será lançada em Fevereiro de 2020 e trará alguns updates para o jogo, como novos V-skills e, possivelmente, um novo balanceamento.

Mas calma, se você tem qualquer versão do Street Fighter V, seja a versão normal lançada em 2016 ou a Arcade Edition e não tiver interesse nos trajes, cenários e personagens da temporada 3/4, você também receberá a atualização com os v-skills e possíveis balanceamentos do jogo (apesar de todos saberem que Akuma, Rashid e Karin continuarão sendo personagens estúpidos).

E se mesmo assim você, que tem alguma versão de Street Fighter V, quiser fazer o upgrade pra Champion Edition para ter todos os personagens, trajes e cenários, haverá uma opção disponível para compra tanto na Steam quanto na PS Store para fazer essa atualização, mas ainda não sei informar os valores para as duas plataformas em Reais.

Confira a seguir o trailer de Street Fighter V: Champion Edition:

Street Fighter V: Champion Edition chega dia 14 de Fevereiro para PlayStation 4 e PC.