A Activision e a Toys for Bob anunciaram que a Spyro Reignited Trilogy, remake dos três primeiros jogos da franquia Spyro para PlayStation 4 e Xbox One, terá seu lançamento adiado para 13 de novembro deste ano. A previsão inicial era de que o jogo fosse lançado em 21 de setembro.

A notícia veio por meio de uma postagem no blog da Toys for Bob, assinada por um dos desenvolvedores, Paul Yan. No post, Yan enfatiza que a decisão foi tomada tendo em vista uma melhor qualidade geral do jogo:

“Eu realmente esperava que vocês estivessem resgatando dragões e chamuscando Rhynocs mais cedo, mas a trilogia precisa de mais amor e cuidado”, escreveu Yan. “Em novembro, quando vocês estiverem explorando os Reinos dos Dragões, Avalar e os Mundos Esquecidos, sabemos que concordarão que valeu a pena esperar esse tempo extra.”

Não se sabe exatamente quais são as razões para o atraso, mas é possível que tenha algo a ver com os rumores recentes de que os jogos não estariam todos no disco e exigiriam atualizações significativas.

Tal controvérsia começou no dia 01 de agosto, quando o site da Spyro Reignited Trilogy foi atualizado para incluir uma mensagem dizendo que o disco conteria apenas o primeiro jogo e que Spyro 2 e 3 demandariam um download separado. Isso incomodou os fãs que queriam ter uma coleção física dos três jogos ou pessoas que não estavam felizes em ter que baixar jogos que esperavam poder começar a jogar imediatamente.

Ao ser contatada na ocasião, a Activision não negou nem confirmou tal informação, dizendo apenas que “estava entusiasmada para que os fãs jogassem os três jogos no dia do lançamento”. A empresa complementou dizendo que “tal como acontece com a maioria dos jogos hoje, o download de uma atualização após a compra é bastante comum. A linguagem na embalagem e na web é para que os jogadores conheçam os requisitos da Spyro Reignited Trilogy”.

Resta agora aguardar até novembro e ver o que nos espera quando a trilogia for finalmente lançada.

Spyro Reignited Trilogy chega ao PS4 e ao Xbox One no dia 13 de novembro. Confira o trailer e mais informações sobre os jogos aqui.

Via Game Informer