Primeiramente apontado como um rumor pelo Kotaku, a notícia que exclusivo de PS4, Horizon Zero Dawn, seria lançado para PCs, causou certo estranhamento. O que isso significa para a linha first party de lançamentos da Sony? Os fãs estavam de cabelo em pé.

Até que, enfim, veio a confirmação: Hermen Hulst, ex-cabeça da Guerrilla Games e atual presidente da PlayStation Worldwide Studios, afirmou em uma entrevista ao PlayStation Blog que o jogo de seu antigo estúdio chegará em alguns meses ao PC.

“Sim, eu confirmo que Horizon Zero Dawn será lançado para PC nesse verão (americano). Mais informações serão divulgadas pelos novos diretores da Guerrilla Games em breve”, afirmou Hulst. “(…) Lançar um jogo first party, triple-A para PC não significa que todo lançamento (da Sony) será lançado para PC. Na minha visão, Horizon era uma boa escolha para essa situação em particular. Não temos planos ou datas para outros lançamentos no PC e estamos 100% dedicados ao nosso hardware”.

Dificilmente a Sony seguirá os passos da Microsoft em trazer todos os seus grandes exclusivos para PC e uma audiência maior, o que é uma pena. Entretanto, isso abre uma porta interessante para o futuro dos exclusivos da Sony e quem sabe do PS5 – tudo dependerá de como Horizon se sairá nas vendas para computadores.

A página no Steam para Horizon já está ativa e você pode colocá-lo em sua lista de presentes. Nenhum preço foi oficializado para o jogo ainda.