Noticiamos aqui, na semana passada e no maior entusiasmo, um anúncio de que a Sega iria competir diretamente com a Nintendo no relançamento do seu console clássico em versão em miniatura. Mas não, infelizmente a Sega não vai lançar um mini Mega Drive como eu descrevi na notícia.

A fonte original, do site Omelete, também estava equivocada ao listar uma pré-venda do suposto console em loja online britânica – a empresa chinesa AtGames está por traz desse ”relançamento” e o videogame vendido por eles não possui hardware legítimo produzido pela Sega.

Aquela imagem da caixa mostrando o console foi uma das várias revisões feitas (desde 2012) pela AtGames para aproveitar a febre dos 25 anos do Sonic na tentativa de tentar faturar mais vendas para o clone:

sega-mega-drive-classic

Fãs mais engajados e de longa data do Mega Drive possuem certo asco dessa cópia e relatam os mais variados tipos de problemas como som distorcido, controles horríveis e outros detalhes.

A coletânea de 80 ‘jogos’ também é uma meia-verdade: de fato, esse Genesis chinês possui alguns títulos do Mega original, mas a outra metade são jogos mal feitos produzidos por third parties desconhecidas:

ukeygyzgdpht2blqdxnq

Então, peço perdão pela desinformação e de encher o coração de vocês com falsas esperanças que estavam esperando por algo parecido. Vale notar também que nada foi dito durante o evento dos 25 anos do Sonic sediado na San Diego Comic Con desse ano.

Obrigado, Kotaku.